Título Original: Alyonka
Diretor: Boris Barnet
Ano: 1962
País de Origem: Rússia
Duração: 84min
Sinopse: Situado em 1955, quando muitos migraram da Rússia para as estepes do
Cazaquistão, esta é a viagem de pessoas que contam suas histórias de
colonos. Alyonka Muratova é uma carismática menina de 13 anos
que sai em viagem para completar os estudos compartilhando a parte de trás de um caminhão com o mecânico-chefe dos soviéticos, uma jovem mulher dentista recém-formada, um homem
que espera sua mulher de classe alta retornar para ele e para o campo e uma mulher que está voltando para rever uma de suas filhas com uma má notícia.
Comentário: O filme é bem interessante, não estava esperando muito, mas conseguiu me pegar em vários momentos, porque retrata a vida como ela é em vários momentos e sentidos. Tirando a propaganda comunista (nada contra propaganda comunista, afinal eu sou de esquerda) que acaba atrapalhando o desenvolvimento da narrativa e chega a ser pedante em alguns momentos, o filme é bem superior ao que promete ser. As histórias em flashback prendem muito bem o telespectador e você fica querendo saber mais sobre cada um que está no caminhão. O desfecho ficou meio bobo em alguns aspectos, mas quando termina você fica querendo mais, podia ter mais uns vinte minutos fácil que não ficava cansativo. A garotinha é cativante e uma fofa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário