terça-feira, 15 de agosto de 2023

O SONHO

Título Original: Ett Drömspel
Diretor: Ingmar Bergman
Ano: 1963
País de Origem: Suécia
Duração: 113min

Sinopse: A filha do deus Indra desce à terra para conhecer as condições de vida dos humanos em primeira mão. A primeira encenação de uma peça de Strindberg por Bergman.

Comentário: Mais um filme feito para a televisão por Bergman, confesso que não caiu muito no meu gosto. Achei que o filme se estendeu demais, acaba dispersando a atenção devido a linha narrativa mais experimental. Ingrid Thulin e Uno Henning estão muito bem em suas atuações e são os principais motivos que mantive o interesse. As partes com o advogado eu achei meio chata, mas como tudo que o Bergman toca é cheio de significados. Mesmo eu não tendo gostado muito há elementos muito bons que vale a pena. De resto achei tudo muito regular mesmo, muito abaixo do que o Bergman vinha produzindo nesta época. Nunca li nenhuma peça do Strindberg, então não posso fazer nenhuma comparação neste sentido com a adaptação, mas é interessante que mesmo que não tenha me prendido tanto eu fiquei com uma curiosidade em ler o material original.


Nenhum comentário:

Postar um comentário