sexta-feira, 25 de julho de 2014

O IMPERADOR DOS MONGÓIS

Título Original: Mughal-E-Azam
Diretor: K. Asif
Ano: 1960
País de Origem: Índia
Duração: 176min

Sinopse: Ambientado no séc. XVI, o filme narra o lendário romance proibido entre o Príncipe Salim e a bela dançarina da corte Anarkali que, de tão intenso e fervoroso, foi capaz de travar uma guerra entre o príncipe e seu pai Akbar, o grande imperador Mongol. Um dos filmes mais caros da história do cinema indiano.

 Comentário: Eu traduzi o título do filme pro português, porque estamos no Brasil, mas ele é conhecido aqui como Mughal-E-Azam mesmo. Eu acho que não devo gostar de filmes indianos, talvez pela enorme diferença cultural que existe entre nós. O filme começa meloso, devagar e cansativo. Pra minha surpresa na metade (note que o filme tem quase três horas de duração) ele chega em um ápice e fica bem interessante e não para de crescer a partir daí. O filme se torna uma espécie de Romeu e Julieta em Tróia... algo assim. O que fez o filme cair no meu desagrado foi o final (não vou dar spoilers porque não é esta a ideia do blog), achei extremamente fraco. (Pra quem lê quadrinhos, mais especificamente SAGA, o filme parece um romance do malfadado escritor D. Oswald Heist). As músicas cansam um pouco, mas são bem bonitas em algumas sequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário