segunda-feira, 22 de setembro de 2014

UM GOSTO DE MEL

Título Original: A Taste Of Honey
Diretor: Tony Richardson
Ano: 1961
País de Origem: Inglaterra
Duração: 96min

Sinopse: A emocionante história de uma jovem que tem uma mãe relapsa. Apaixona-se por um marinheiro negro, mas ele a deixa por conta do trabalho. Grávida e sem apoio, encontra seu porto seguro na amizade com garoto gay que estará ao lado dela nas horas mais difíceis.

Comentário: O filme é famoso pelas referências que a banda The Smiths fizeram a ele, na música "This Night Has Opened My Eyes" Morrissey canta o diálogo "O sonho acabou, mas o bebê é real". Eu esperava um pouco mais do filme. Principalmente porque o desfecho não me agradou gerando uma inconsistência no desenvolvimento da personagem. Fica difícil engolir que Jo não tenha amadurecido nem um pouco depois de tudo que passou ao longo do filme (Não, não estou revelando nada que atrapalhe o filme). A relação difícil com a mãe parece nunca se desenrolar para um próximo passo, tudo é estagnado, e em relação a isso eu esperava algo mais. O grande prêmio do filme vai para o ator Murray Melvin, que interpretou Geoffrey maravilhosamente bem. O filme é cheio de diálogos profundos, é muito bom, mas não acho que está no mesmo patamar de Tudo Começou no Sábado, por exemplo, que tem um estilo parecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário