quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

TOTÒ BOA VIDA / TOTÒ E AS VEDETES

Título Original: Signori Si Nasce
Diretor: Mario Mattoli
Ano: 1962
País de Origem: Itália
Duração: 94min

Sinopse: O barão Ottone Spinelli degli Ulivi, mais conhecido por Zazà (Totò), apesar da sua nobre ascendência, anda sempre sem dinheiro, por causa da sua vida dissoluta, passada nos bastidores dos teatros a cortejar mulheres. Apesar das dificuldades econômicas, continua a viver pomposo em um hotel, servido pelo nunca pago Battista (Carlo Croccolo), até o dia em que precisa da ajuda do irmão (Peppino de Filippo) para não ir parar na cadeia, assim começa uma série de confusões.

Comentário: Uma boa comédia com Totò e Peppino, gosto das comédias do Mattoli dirigindo esta dupla, os melhores filmes que assisti com o Totò são do Mattoli. Minha preferida ainda é Sua Excelência Ficou Para o Jantar. O filme é simples, bem construído, as situações acontecem naturalmente sem nada forçado, sem clichês. Uma comédia atemporal, achei graça e me diverti bastante como se fosse um filme atual. É o tipo de comédia que eu gosto, com um bom roteiro onde você não precisa rir o tempo inteiro, e tem algumas situações que são reais por mais absurdas que sejam. A química entre Totò e Peppino está ótima aqui, acho que é um dos filmes em que os dois estão melhores juntos. Os personagens são bem desenvolvidos e todos acabam tendo seu espaço. Recomendo. O filme foi lançado como Totò Boa Vida no Brasil e hoje é conhecido como Totò e as Vedetes (este último acho se tratar do título lançado em Portugal).


Nenhum comentário:

Postar um comentário