quarta-feira, 1 de julho de 2015

SUA ÚLTIMA FAÇANHA

Título Original: Lonely Are The Brave
Diretor: David Miller
Ano: 1962
País de Origem: EUA
Duração: 107min

Sinopse: Jack Burns é um vaqueiro que se sente pouco à vontade com o mundo moderno do começo da década de 60. Quando descobre que seu melhor amigo foi preso, arranja uma maneira de ir também para trás das grades para ajudá-lo. O amigo recusa-se a tornar-se um fugitivo. Então ele foge sozinho e passa a ser alvo de uma caçada implacável.

Comentário: O filme é muito bom, o roteiro de Dalton Trumbo (famoso por ter sido caçado como comunista e grande colaborador de Kirk Douglas) em cima do livro de Edward Abbey é muito bom, o filme é uma completa desconstrução do gênero faroeste. A música composta pelo legendário Jerry Goldsmith, ainda no começo de carreira, é fantástica. Walter Matthau também está impagável em seu papel, dando uma carga mais cômica ao filme. Daria uma nota 9 pro filme se não fosse o final, simplesmente não me desceu, pra mim estragou bastante o filme e ficou completamente desnecessário. Não darei spoilers, mas desde que havia assistido O Advogado do Diabo no cinema não me frustrava tanto com um final. Lembrando que as notas são opiniões pessoais minhas, que apesar de entender a necessidade do final, não me desceu nem um pouco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário